Priorado Templário de Portugal da SOTI realiza Investidura de novos Cavaleiros e Damas

02/05/2022

Foi realizado no dia 30 de abril na Igreja de São João Batista em Lagos, Algarve (Portugal) a Investidura de novos Cavaleiros e Damas do Priorado Templário de Portugal da Supremus Ordo Templi Internationalis (Soberana Ordem Templária Internacional - Pobres Cavaleiros de Cristo). A Santa Missa de Investiduras foi presidida pelo Reverendíssimo Padre Silvério da Silva Rato.

Na ocasião foi Investido pelo Prior de Portugal da SOTI Fr++ José Santiago o novo Comendador de Portugal Fr++ José Girão e o Preceptor da Casa Templária do Porto Fr+ Nuno Monteiro. Também foram investidos os novos Cavaleiros Fr+ João Barroso, Sor+ Conceição Fernandes, Fr+ Diogo Girão e os novos Escudeiros José Antônio e Patrícia Oliveira.

Segundo o Grão-Mestre da SOTI Fr+++ Luiz Heleno T. Chaves: "O Priorado Templário de Portugal vem se destacando na Europa pelos relevantes trabalhos, rogo a Nossa Senhora que interceda a seu filho Jesus Cristo e abençoe a todos os novos irmãos e irmãs nessa missão de ser um soldado de Cristo e anunciar os seus ensinamentos `q todo o mundo".

Em suas considerações o Prior de Portugal Fr++ José Santiago acrescentou: "Senti uma alegria imensa em meu coração em ver o Priorado da SOTI crescer em Portugal. Com fé, amor e com a graça de Deus vamos ainda ser uma grande ordem em Portugal para que possamos cada vez mais continuar nossa missão como soldado de Cristo e servindo sempre à sua Igreja".

Segundo o recém investido Preceptor da Casa Templária do Porto Fr+ Nuno Monteiro: "Ser um templário é ser cristão. E sê-lo plenamente, todos os dias e a todas horas. Desde sempre que me inquieta esta questão: o que é ser um cristão (e um bom cristão). E ser Cristo hoje não é ser como Jesus era no seu tempo terreno, o mundo era diferente. Por isso, Deus convida-nos a sermos "outros Cristos" em cada dia, não com a mentalidade ou cultura de há 2000 anos, mas a de hoje, sem a ignorar e respeitando-a. E é aí que surgem as dificuldades. É preciso ter muita coragem para se afirmar cristão". Após a Santa Missa de Investidura foi realizado um almoço de confraternização entre os integrantes do Priorado Templário de Portugal - SOTI

Fotos e fonte: Priorado Templário de Portugal - SOTI