Capelães da Supremus Ordo Templi Internationalis

A SOTI - Supremus Ordo Templi Internationalis (Soberana Ordem Templária Internacional - Pobres Cavaleiros de Cristo) passou a integrar em 03 de outubro de 2019 juntamente com diversas associações privadas de fiéis católicas à Confederação Templária Internacional São Bernardo de Claraval - Pobres Cavaleiros de Cristo (Associação Privada de Fiéis com aprovação eclesiástica). A Confederação Templária Internacional conta com a Direção Espiritual e as bênçãos de Sua Eminência Cardeal José Saraiva Martins.

O Patrono Espiritual da SOTI é Sua Excelência Reverendíssima Abade Dom Paulo Celso Demartini, O.Cist. Abade do Mosteiro dos Monges Cistercienses da Abadia de Nossa Senhora de São Bernardo em São José do Rio Pardo-SP. Dom Paulo recebeu no dia 30 de abril de 2023 a medalha de Grão Cruz Honoris Causa, a maior honraria da SOTI, em reconhecimento a sua dedicação e seu desempenho na evangelização pelo meios de comunicação social, tendo destaque em vários programas de formação virtual sobre a vida monástica. Além da direção espiritual de Dom Paulo a SOTI conta com o auxílio do formador e historiador oficial da SOTI Irmão Bernardo Nunes Villa, O.Cist, responsável pelos estudos de formação monástica dos postulantes e iniciados. 

Atualmente o Capelão Internacional da SOTI é o Reverendíssimo Padre Antônio Carlos Ferreira do Couto, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário da cidade de Bom Despacho-MG, tendo como seu Sub-Capelão o Reverendíssimo Padre João Bosco da Silva, Pároco da Paróquia de São Judas Tadeu na cidade de Formiga-MG, ambos da Diocese de Luz-MG. Os capelães são os responsáveis pelos ofícios religiosos e coordenam os trabalhos de evangelização da Supremus Ordo Templi Internationalis (SOTI). 

A Casa Templária de Ibateguara de Alagoas tem como Preceptor o Reverendíssimo Padre Valdo Beserra de Omena da Paróquia São Sebastião na cidade de Ibateguara pertencente á Arquidiocese de Maceió. 

A Comendadoria Templária de Campo Grande-MS tem como Preceptor e Comendador o Reverendíssimo Padre Pedro Pereira Borges que é Vigário-Paroquial da Comunidade Católica Boa Nova e Vigário-Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora da Arquidiocese de Campo Grande e como Capelão da Comendadoria o Reverendo Diácono Alan Vargas

O Capelão da Casa Templária do Líbano é o Reverendíssimo Padre Wadih Skayem da Igreja Maronita Católica Romana que está em perfeita comunhão e obediência a Sua Santidade Papa Francisco. Todas as atividades religiosas realizadas pela Associação Privada de Fiéis Supremus Ordo Templi Internationalis (SOTI) estão sob as orientações do Diretor Espiritual e sob total obediência aos Capelães e em comunhão com as premissas da Santa Igreja Católica Apostólica Romana local, seja ela uma Diocese, Prelazia ou Paróquia.   

As atividades dos integrantes da SOTI vão desde a prestação de serviços voluntários de evangelização em suas comunidades, serviços diversos em projetos sociais caritativos e prestação de serviços voluntariados à Igreja local onde há instalação da SOTI. 

Os Cavaleiros e Damas vivenciam uma espiritualidade Cisterciense que foi legada aos Pobres Cavaleiros de Cristo por São Bernardo de Claraval, Patrono da Ordem do Templo.

No dia 30 de abril de 2023 o atual Grão-Mestre da SOTI Frater Luiz Heleno T. Chaves, na cripta do Mosteiro dos Monges Cisterciense na Abadia de Nossa Senhora de São Bernardo, diante da Relíquia de São Bernardo de Claraval e diante de todos os Cavaleiros e Damas presentes, jurou lealdade e fidelidade ao Patrono Espiritual da SOTI e a todos os Capelães.