Ordem Templária SOTI repudia apresentação de Escola de Samba
A Ordem dos Cavaleiros Templários SOTI diante da apresentação da Escola de Samba Gaviões da Fiel da cidade de São Paulo que apresentou no último dia 03 cenas onde Jesus Cristo aparece apanhando do Diabo sendo derrotado por ele, diante da inverdade apresentada o que pode ser entendida como blasfêmia (difamação do nome de Deus) emitiu uma nota de Repúdio.
Nota de Repúdio
A Ordem dos Cavaleiros Templários S.O.T.I. (Supremus Ordo Templi Internationalis) vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio e profunda indignação ao desrespeito à Comunidade Cristã ao vilipendiar e escarnecer o Senhor Jesus Cristo afrontando a nossa fé, ato de total desrespeito explicitado pela Escola de Samba Gaviões da Fiel da cidade de São Paulo.
Nós Templários como defensores da Fé Cristã Católica reiteramos que manifestações desta natureza não é considerada arte e estimula o desrespeito e a intolerância por ser de cunho ofensivo. Segundo o Artigo 208 do Código Penal (Decreto Lei 2848/40) "Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa, impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso" é considerado crime.