Obelisco da SOTI na entrada de Bambuí simboliza valores de fé e solidariedade presentes na cidade desde 2017

Na entrada de Bambuí-MG (Brasil), no trevo de acesso à cidade, um monumento foi inaugurado recentemente: o Obelisco da SOTI – Casa Templária de Bambuí-MG. Mais do que um marco arquitetônico, o obelisco representa a presença e a atuação da Associação SOTI, que desde 2017 desenvolve trabalhos de cunho social e espiritual no município. A iniciativa só foi possível graças a um gesto solidário: o monumento foi doado pelo grupo Arcanjos Solidários de Bambuí, que contribuiu para a concretização desse símbolo de fé e esperança.


Segundo o atual presidente da Associação SOTI o Grão-Mestre SE Fr. Luiz Heleno, a missão da SOTI é "promover ações de caridade e solidariedade, defender a fé e incentivar o crescimento humano, cultivando virtudes que atravessam os séculos e permanecem atuais: Fé, Esperança, Caridade, Justiça, Prudência, Temperança e Fortaleza". O obelisco não é apenas um marco visual na entrada da cidade, mas um lembrete constante de que valores éticos e espirituais podem inspirar atitudes transformadoras no cotidiano e modificar os corações.


Para muitos, o monumento se tornou também um ponto de reflexão como diz o Prior de Bambuí Fr. Bruno Anésio: "Ele está ali para lembrar a todos que passarem pela estrada que nossa cidade abriga pessoas comprometidas com a fraternidade, a fé e o bem comum". Com a união de forças entre a SOTI e o Grupo Arcanjos Solidários, Bambuí ganhou mais do que um obelisco: ganhou um símbolo de virtudes e de esperança coletiva, que busca inspirar presentes e futuras gerações.
Fotos e fonte: Associação Privada SOTI