Diácono Cairo Tadeu Bizzinotto é elevado á Grão Prior do Brasil

13/05/2020

O Priorado Templário do Brasil da Supremus Ordo Templi Internationalis foi elevado a Grão Priorado nesta quarta feira dia 13 pelo Grão Mestrado da Ordem do Templo SOTI. Com a elevação do Prior do Brasil Fr++ Cairo T. Bizzinotto à Grão Prior do Brasil fato que se deu pelo número de Cavaleiros e Damas na federação fruto de todo o trabalho e dedicação frente aos trabalhos da Ordem do Templo SOTI no Brasil.  

Cairo Tadeu Bizzinotto é Técnico em Química, Zootecnista, possui habilitação em Matemática, pós-graduado em Metodologia do Ensino da Matemática e pós graduado em Física e Teologia, Mestrado em Aconselhamento Cristão, Doutor em Teologia com ênfase em Aconselhamento Cristão, Pós Doutorado em Demonologia. Cairo iniciou a escuderia do Templo na extinta Comendadoria do Rio de Janeiro da OSMTJ-ES em 2009, foi nomeado Prior do Brasil pela Supremus Ordo Templi Internatinalis em 28 de abril de 2019. 

Frater Cairo foi ordenado Diácono Permanente em primeiro de Julho de 2006, às 09:00 no Santuário da Medalha Milagrosa, em Uberaba-MG (Arquidiocese de Uberaba) conferida pelo Exmo. e Revmo. Dom Aluísio Roque Oppermann, Arcebispo Metropolitano. 

Segundo Fr+++ Cairo T. Bizzinotto: "Ser nomeado Grão Prior é, para mim, um título e uma responsabilidade. Um título porque é apenas um serviço a mais, prestado para a Ordem, para os irmãos, para a sociedade e principalmente para Deus. Uma responsabilidade porque tudo deve ser feito para a Honra e a Glória do Santo Nome de Deus. Espero que Deus, juntamente com seu Filho Jesus, através do Espírito Santo e sob o Manto de Maria Santíssima, me dê força, sabedoria e discernimento para levar adiante esta função hoje a mim confiada". Já segundo o Grão Mestre Fr+++ Luiz H. T. Chaves: "A nomeação do Irmão Cairo é para nós uma alegria, sua dedicação e seu zelo pelas coisas sagradas e pela ordem é um exemplo para todos nós, rogo a Deus e a Nossa Senhora das Graças que abençoe sempre o irmão frente a Ordem S.O.T.I. no Brasil". 

Fonte e fotos: Grão Priorado Templário do Brasil SOTI