Casamento do Grão-Mestre reforça os Valores da Cavalaria Templária: A Guarda de Armas e a Relíquia de São Bernardo no Santuário de Bambuí

15/01/2024

Os Cavaleiros Templários da SOTI (Soberana Ordem Templária Internacional - Pobres Cavaleiros de Cristo) realizaram a guarda de armas no casamento do atual Grão-Mestre Fr. Luiz Heleno T. Chaves, em um momento que representou valores profundos da cavalaria e da tradição templária. A guarda de armas é uma antiga tradição que simboliza a responsabilidade e o compromisso dos guerreiros de Cristo em proteger a ordem e seus membros, garantindo a segurança e a integridade de todos os presentes.

A cerimônia de casamento aconteceu no dia 02 de dezembro de 2023, no Santuário de Nossa Senhora das Graças de Bambuí-MG (Brasil). A cerimônia foi marcada pela ilustríssima presença do Abade Dom Paulo Celso Demartini O.Cist, Diretor Espiritual da SOTI, que presidiu a celebração. Também esteve presente, o Capelão Internacional da SOTI, Reverendíssimo Padre João Bosco da Silva, que concelebrou o casamento.

Dentre os momentos significativos do casamento destacou-se a participação do Supremo Conselho da SOTI e demais irmãos, que realizaram a guarda de armas durante a cerimônia. Trazendo uma atmosfera espiritual e reverente à ocasião, o Irmão Cisterciense Bernardo Villa, que também é Cavaleiro Templário da SOTI, teve a honra de levar consigo o relicário com a relíquia de primeiro grau de São Bernardo de Claraval, o patrono dos Templários, relíquia que é custodiada pelos Monges Cistercienses da Abadia de Nossa Senhora de São Bernardo de São José do Pardo-SP. Essa presença reforçou o compromisso da ordem com seus valores e tradições ancestrais, relembrando os ideais de fé, honra, coragem e proteção que sempre guiaram os Cavaleiros Templários.

A presença de elementos simbólicos e espirituais, juntamente com a dedicação dos Cavaleiros Templários da SOTI, tornou o casamento do Grão-Mestre um evento marcante e cheio de espiritualidade. A guarda de armas reforçou o compromisso da SOTI com seus valores e tradições. Segundo o Grão-Mestre da SOTI Fr. Luiz Heleno: "Realizar meu casamento diante de Deus foi um momento repleto de bênçãos. A presença dos Irmãos Templários, do nosso Diretor Espiritual Dom Paulo, do nosso Capelão Pe. João Bosco e do Irmão Bernardo, ainda coroando  a celebração a presença da Relíquia de São Bernardo, reforçou nosso compromisso de fé."


Fotos e fonte: Grão Priorado Templário Internacional - SOTI